segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como criar efeito cinematográfico em fotos


Efeito cores de cinema 0000 


Este tutorial mostra como criar  um efeito cinematográfico à partir de fotos digitais simples, nele você aprenderá como aplicar efeito de coloração de filme em seis passos. Além do efeito de cores de filme, você também aprenderá como recriar a iluminação trabalhando com filtro Lighting Effects. É importante escolher uma imagem ideal para seguir esse tutorial, não devendo ser muito colorida ou brilhante, neste caso cores neutras ou pálidas dão um resultado melhor e facilitam o seu trabalho. 



Vamos aos passos:


Efeito cores de cinema 0001

1- Crie uma Camada de ajustes Curves ( Curvas ) e aumente um pouco o contraste da fotografia.

Efeito cores de cinema 0002

2- Crie uma Camada de ajustes Hue/Saturation ( Matiz/Saturação )  e diminua a saturação para que as cores fiquem uniformes.

Efeito cores de cinema 0003 
3- Crie uma Camada de ajustes Color Balance ( Balanço de cores ) e configure Midtones ( Meios Tons ) como mostrado abaixo:




4- Pressione CTRL+SHIFT+E para mesclar as camadas, em seguida vá em: Filter/Render/Lighting Effects ( Filtros/Acabamento/Efeitos de iluminação ). Arraste os pontos para destacar a área do rosto e configure como mostrado abaixo:

Efeito cores de cinema 0005 
5- Crie uma camada de ajustes Levels ( Níveis ) e configure como mostrado abaixo:

Efeito cores de cinema 00066- Crie uma camada de ajustes Photo Filter ( Filtro de fotos ). Selecione o Filtro Deep Yellow com densidade 22. Isso fará com que a fotografia fique com as cores mais quentes e com uma luz suave.

  •  

Efeito cores de cinema 0007
Resultado final:

Efeito cores de cinema 0008   
Link para o post original:

0 comentários:

Postar um comentário


instale a barra do dicas Photoshop

 
Powered by Blogger